Objetivos
Procedimentos/ Atividades
• Brincadeiras de roda cantada.
• Músicas cantadas variadas que envolvam: nome dos alunos, gestos, animais, sons, etc.
• CD de músicas de vários ritmos.
• DVD musical.
• Histórias narradas.
• Teatros de fantoches com músicas.
• Passeios pelas dependências da escola: saguão, pátios, horta, etc.
• Atividades com tintas, pincel atômico, giz,etc.
• Manuseio e rasgadura de papéis de diversas texturas.
• Atividades de corpo e movimento, equilíbrio e coordenação.
• Bandinha com sucatas.
• Contato com a natureza e seus elementos.
• Explorar o tapete das formas geométricas .
• Explorar, brincar, subir, descer nos materiais de espuma (formas geométricas e túnel).
• Proporcionar atividades lúdicas e prazerosas de aprendizado sobre a linguagem musical, integrando as diversas áreas do conhecimento;
• Compreender os desejos e necessidades dos bebês, propiciando um ambiente tranqüilo e aconchegante;
• Propiciar canções musicais variadas;
• Possibilitar o uso de diversos tipos de materiais a fim de desenvolver a criatividade, a
imaginação e a coordenação motora;
• Promover o desenvolvimento de vínculos afetivos;
• Proporcionar atividades prazerosas de narração de histórias, utilizando recursos variados;Objetivos de aprendizagem
• Descobrir o mundo sonoro à sua volta e valorizá-lo;
• Aprimorar a linguagem oral e a musicalidade;
• Explorar o esquema corporal;
• Ampliar progressivamente a destreza de deslocar-se no espaço (engatinhar, andar, correr, saltar,etc.);
• Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo;
• Experimentar situações de interação com a música, canções e movimentos corporais;
• Participar de brincadeiras e jogos cantados e rítmicos;
• Produzir sons com a voz, o corpo e materiais sonoros diversos;
• Utilizar diferentes tipos de sucatas como fonte de produção sonora e musical;
• Escutar obras musicais variadas;
• Participar de atividades que integrem músicas e histórias;
• Desenvolver o gosto por histórias, estimulando a imaginação, o lúdico e o faz-de-conta;
• Manusear diversos portadores de textos (revistas, encartes, livros de papel, de borracha e de pano, etc.);
• Estimular a emissão de sons e balbucios cantando músicas, imitando os personagens das histórias, etc.;
• Desenvolver a percepção visual e auditiva;
• Desenvolver a motricidade fina e ampla;
• Desenvolver a percepção sensorial, experimentando diferentes sensações táteis;
• Ampliar o conhecimento de mundo que possuem, manipulando diferentes objetos e materiais, iniciando o contato com formas diversas de expressão artística;
• Explorar materiais de formas geométricas (materiais de espuma e tapete das formas geométricas);
• Participar de atividades de contato com a natureza.
0 comentários:
Postar um comentário